Por que a Bebêchila contribui para o vínculo entre pais e filhos?

Apesar de o mundo ter avançado muito em termos de opções de lazer e passeios para pais e mães junto com seus bebês, ainda pode parecer assustador sair de casa sozinho ou sozinha, acompanhado apenas por uma pessoinha de alguns meses.


Cada bebê que nasce é uma história. Para alguns, a inserção na família pode se dar de forma mais trabalhosa. Há aquelas famílias mais preparadas, que tem outros filhos e já sabem o que precisam acionar dentro de si para receber o novo bebê. E há famílias que estão recebendo o primeiro bebê. O que há de comum entre as duas é a necessidade de abertura, de flexibilização e de paciência para esse período de adaptação.
Essa adaptação pode ser na amamentação, no vínculo que se cria entre mãe e bebê que agora recebe o leite materno. Também pode ser a adaptação dos sentidos do bebê, que recebe estímulos diferentes do que estava habituado dentro do útero.  Ou ainda adaptação no novo formato da família. E outras mais!
Mas uma coisa é certa: encontrar-se com outras mães e pais ajuda muito a nova família no fortalecimento, na confiança e na identificação das dificuldades – e alegrias também. Contávamos antigamente apenas com os parentes próximos, amigos ou vizinhos para essa socialização. Hoje, podemos contar também com cinema com bebês (Cinematerna), encontros de amamentação (Matrice), encontros de pós parto (Espaço Nascente, Casa Moara...), aulas de dança com bebês (Dança Materna), encontros de canto com bebês (Materna em Canto), além de teatro e shows para e com bebês.
Apesar de termos tantos avanços em termos de atividades para mães e pais com bebês recém-nascidos, ainda pode parecer desafiador - e até mesmo assustados - passar algumas horas fora da estrutura do lar acompanhados de um bebê.
É por isso que criei a Bebêchila há quatro anos: para poder levar com conforto e confiança a estrutura de casa para a saída com o bebê. Tudo dentro de uma mochila pratica e cheia de estilo.
Lanche, remédio, fraldas, mudas de roupa, trocador, brinquedinhos, paninho de boca e pertences dos pais... tudo que precisamos para a saída ser prazerosa e tranquila (veja mais aqui). 
A sensação que tenho quando saio com as minhas filhas e a Bebêchila é a de estar preparada para qualquer imprevisto. Me liberando então para estar de alma presente no passeio.
Por isso que afirmo sem medo de estar errada: a Bêbechila contribui para a formação e manutenção do vínculo entre pais, mães e filhos.  Porque é um instrumento que oferece segurança e tranquilidade para que a família curta momentos prazerosos tão necessários especialmente na chegada do bebê, quando somos apresentados a tantas transformações.